Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Barreiras invisíveis

Sinto, que cada vez mais, nós seres (dito) humanos, estamos nos afastando, fechados e presos a um mundo particular. Mensure o quanto você fica frente a uma tela de computador, páginas de livros de suas 'bibliotecas', trabalhando e estudando. Agora pense nos momentos em que você esquece tudo isso e se junta a um amigo para passar o dia conversando, às reuniões onde o único propósito é compartilhar como foi sua semana.
Onde você 'não pode' chegar para um homem estranho e dizer 'olá' onde será julgado homossexual ou louco, ou para uma mulher estranha onde você será o homem com segunda's intenções.
Em um 'mundo' onde se tem mil amigos, quantos você conhece suficientemente, quantos você conhece a história, quantos participam de maneira efetiva em sua vida, quantos tem o conhecimento do nome de seus pais e irmãos, quantos tratam estes como a própria família, quantos te sentem apenas pelo olhar?
Qual o real valor de um 'bom dia' seguido por um sorriso dado à senhora que você encontra todos os dias no caminho da universidade, sem saber ao menos seu nome, qual o valor de um 'obrigado' quando você o diz ou ouve, qual o valor de um abraço apertado, de um aperto de mão, de um beijo, de um 'estarei aqui quando precisar'.
Por que está lendo textos dessa natureza, se poderia estar produzindo-os fora de seu mundo, sem uma caneta, papel, ou teclado...

2 comentários: