Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Justiça" para poucos.

Justiça, palavra dita muitas vezes no cotidiano, infelizmente não exercida na mesma proporção. A mídia que preza tanto por campanhas solidárias e “igualdade para todos”, entra em contradição diariamente. Como isso? Um simples exemplo é levar um assunto a tona que já foi dito varias vezes, um caso de policia que já teve a atenção mais do que necessária. Podemos dizer que nesse caso a justiça está sendo aplicada corretamente, pois casos como o de Mércia Nakashima que vemos quase todos os dias na TV, já houve várias simulações e reconstituições do que realmente ocorreu naquele dia. E aí vem a pergunta, por quê tanta atenção? Levando em conta que dezenas de pessoas são mortas todos os dias? Não estou criticando o “ibope” dado a ela, e sim questionando o porquê desse “ibope”. Seria por que ela era uma advogada de respeito na cidade de SP? Não sejamos ingênuos... Está mais do que claro que o poder aquisitivo fala mais alto do que a igualdade. Fico me perguntando se fosse um pedreiro ou um pintor, ou qualquer atuante de uma profissão que é dita como “menos importante” , se teria sido tantas vezes noticiado. Fica aqui minha insatisfação, só isso.

Um comentário:

  1. concerteza, se fosse um pobre, da perifereia, o caso não teria tanta repercussão e alguns nessa sociedade ainda acredita em justiça para todos.
    muito bom o texto.

    ResponderExcluir