Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Imagine...

Um certo dia, assisti uma espécie de documentário chamado "Ilha das Flores", que tinha como objetivo mostrar como a economia gera desigualdades sociais (o que eu não vou tratar aqui). Começa falando: "Os seres humanos são animais mamíferos, bípedes, que se distinguem dos outros mamíferos, como a baleia, ou bípedes, como a galinha, principalmente por duas características: o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor...", logo, nos proporciona uma imaginação mais elaborada.
Ao deitar-se, nos últimos minutos de seu dia, embevecido no silêncio, podemos contemplar a complexidade de nossa mente. É tão encantador, que as vezes nos sentimos amedrontados em tentar pensar no infinito que ali "reside".
Cria-se um novo mundo, onde você, e somente você, é o autor. Refazemos milhares de vezes o dia vivido, mudando nossas ações e imaginando como teria sido diferente. Elaboramos e simulamos situações, que talvez, nunca aconteçam, ou como nós gostariamos que tivessem acontecido. Pensamentos soltos, que se traduzem em imagens, ou que simplesmente permanecem soltos, pensamentos esses que nos trazem paz, ou angústia. Eventualmente nos vemos presos em determinados pensamentos, e quanto mais tentamos esquecer deles, mais eles aparecem.
Imaginamos, elaboramos, simulamos, traduzimos em todos os momentos, só não podemos nos tornar escravos de nossa própria mente.


2 comentários:

  1. é uma viagem mesmo como refazer seu dia e ficar pensando na vida antes de dormir nos consome por muito tempo, e mandando logo o que eu estava pensando ontem, já pensou o quanto de tempo da nossa vida nós "gastamos" dormindo. Cara um terço da vida. O que quer dizer que quando eu tiver 60 anos eu terei dormido 20!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que nada, dormir é tão bom! Melhpr que ficar estudando anatomia, aeuhaeuhaeuheau

    ResponderExcluir