Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Devagar e sempre...

Eventualmente, me vejo em uma cidade perfeita, com uma casa perfeita, o carro perfeito, a profissão perfeita, corpo e mente perfeitos, amigos perfeitos, tudo elaborado por minha imaginação, produto de minhas ambições. Mas o que eu realmente faço com o meu 'hoje', para que esse 'amanhã' se torne realidade? 
Creio que eu não seja o único que se faz essa pergunta, e arrisco mais, além de se fazer essa pergunta continuamente, não fazer nada para mudar. 'Se eu fosse desse jeito (...)', 'Se eu fosse daquele jeito (...)', infelizmente 'se você fosse' não se iguala à 'você é'.
Cada vez mais, nos pegamos pensando em quem nós seremos, em quem nos tornaremos daqui alguns anos, desejamos que o presente se torne passado o quanto antes. Queremos mudanças, quase que instantâneas, começamos a fazer algo e esperamos resultados imediatos, por mais que saibamos que não é desse jeito que funciona, sempre esperamos por esse 'milagre', portanto, quando isso não acontece, na maioria das vezes nós desistimos em vez de persistir.  'De grão em grão, a galinha enche o papo', é o que minha mãe sempre me diz quando me vê esperando esses resultados imediatos. 
Espero cada vez mais, entender o que isso significa, se esquecermos do nosso presente, esse tão desejado futuro não irá acontecer. Devagar e sempre, procurando aceitar nossos defeitos para então superá-los, buscar nossos objetivos , tendo sempre em foco a paciência. Admito não ser nada fácil, mas não custa nada tentar, não é?

Um comentário:

  1. Já diria Dalai Lama:
    "... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
    E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

    Ás vezes é importante não se esquecer de que vivenciar cada segundo é gratificante! Nem sempre atropelar as horas nos faz maiores que os outros. :)

    ResponderExcluir