Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ei Deus

Ei Deus, você sabia que muitas pessoas oram pra você? Eu vejo a miséria em cada esquina que passo, em cada rua que cruzo, interminável miséria.. e também fé, interminável fé em dias melhores. Ei Deus! Olhe ao seu redor, várias pessoas seguindo um mesmo ideal, acreditando em algo que parece impossível: Uma vida melhor.Apesar de tudo continuam acreditando. Sem mesmo saber se vão comer no jantar, eles continuam acreditando.. tendo fé que você irá mudar algo aqui na Terra. Ei Deus! Pare de ser cruel com essa humanidade! Aqui todos perguntam... Pra quê tanta violência? Pra quê tanto roubo? Pra quê tanto desastre ambiental? Só pra nós vermos que somos falhos?! Nós já sabemos disso, estamos aprendendo da pior forma possível, talvez a única... Eu só me pergunto: Pra quê tanta fé?

19 comentários:

  1. oohhh amor Deus faz tantas coisa por nós..e a maior prova de todas foi:Ele deu seu unico filho,Jesus,para morrer por nos na cruz,para perdoar nossos pecados...agora eu te pergunto:isso n significa nada p você?
    porque vc n se rende aos pes Dele e pedi por essas pessoas,tendo principalmente fé,pq isso é algo q vc n tem;pq qm tm fé n desisti,confia e espera pelo melhor...

    ResponderExcluir
  2. Até tenho, só me pergunto todos os dias se é o suficiente...

    ResponderExcluir
  3. Voce só ta atraindo mais coisas ruins com essa postagem.. Voce tem que pensar nas coisas boas da vida, no que tem de bom, agradecer e focar naquilo que quer conquistar.. Nao adianta reclamar de tudo e botar a culpa em Deus ou quem ou que quer que seja..
    Se voce se pergunta ´pra que tanta fé? ´ é porque nao tem fé, nao acredita nela. E enquanto houver esse sentimento de dúvida e pensamentos negativos , vai continuar a mesma merda sempre.

    ResponderExcluir
  4. Não estou reclamando, só to pedindo pra que ele olhe pra quem precisa. E ao meu ver não são pensamentos negativos, são apenas dúvidas que todos nós temos e que toda hora vem na nossa cabeça, por isso o nome do blog é esse "o que der na teia". Também acredito que não estou atraindo coisas ruins com essa postagem, pois a melhor forma de aprender é a discussão e as trocas de opiniões, e se essa postagem já levou a isso, já considero totalmente válido.

    ResponderExcluir
  5. o nome de qualquer post sobre deus deveria se chamar "não faz sentido", porque?, porque simplesmente n faz sentindo um ser q sempre existiu, que eh onipotente, onipresente, que sabe oq aconteceu, acontece, e vai acontecer, nao faz sentido esse super ser criar seres humanos ou qualquer coisa, ja que ele ja sabe toda a tragetoria de cada 1 de nos, nao faz sentido pensar que existe tal magnificancia olhando por nos ou nos protegendo, se nao morremos num acidente de carro eh graças a deus, e se morremos eh pq ele axou q tava na hora de irmos (?) DESSE JEITO? morto num acidente, afogado caindo de um predio? por que ele merece todos os louros da gloria? nao existe como provar que a biblia eh verdadeira.

    E NAO ME VENHA COM EU SINTO ELE, PQ ISSO N EXISTE, VC AXA Q SENTE OQ VC KER SENTIR!

    ResponderExcluir
  6. Paulo poderia criticar o que fosse, mas pelo fato dele colocar o "Ei Deus" como vocativo, essa crítica ja se torna inválida e soa como blasfémia. Não estou aqui querendo expor meu ponto de vista em relação a crenças, apenas queria que a maioria das pessoas tivessem um pouco mais de senso crítico ao invés de uma fé cega.

    ResponderExcluir
  7. dEu. Deus.
    Enfim o ser tem a capacidade de fazer tanto o bem quanto o mal, a escolha é nossa. infelizmente há muito tempo o homem esqueceu que Deus deixou um livro com sábias ideias que serviriam de orientação para que o ser humano vivê-se em harmonia com o planeta e seus semelhantes. Como mudar isso que esta ai há séculos...

    ResponderExcluir
  8. Como você pode falar isso?
    Você acha sinceramente que é Deus que esta fazendo isso com a humanidade?
    Ele nos deu o livre arbítrio.
    Nós que tomamos nossas decisões.
    Se o mundo esta desse jeito com certeza a culpa não é Dele.
    Sim,algumas pessoas dizem que tem fé,mas será que é verdade?.Todos podem dizer que tem fé,sem ter,ou então a fé não é suficiente.
    A escolha é nossa,Deus pode não apoiar as nossas decisões.Tem que vir de nós o gesto de ajudar de não cometer atos violentos,de não roubar,de não destruirmos a natureza.Não é ficar criticando Deus.
    Ele com certeza sabe quem tem fé.
    A mudança tem que partir de nós!
    isso que você chama de crueldade.Você num acha que Ele deu o suficiente não?
    Não seria qualquer um que daria o seu filho pra morrer por nós.
    Temos que agradecer todo dia pelo milagre da vida!
    Você acha que Deus comete violência?
    O roubo?
    O desastre ambiental?
    Não,somos nós mesmos.
    Agora se Ele não tivesse nos dado o,livre arbítrio.Com certeza o mundo não estaria assim!
    Crueldade foi o que fizeram com seu filho, isso você pode chamar de crueldade!

    ResponderExcluir
  9. Mas deus entende quando a gente não consegue entender, afinal o ser é complicado mesmo e as vezes nem parece humano!

    ResponderExcluir
  10. Porque quando as coisas ruins que acontecem é nossa culpa e as coisas boas são mérito de Deus? Queria entender isso...

    ResponderExcluir
  11. é a forma vulgar de pensar da maioria que infelizmente não age só reage, mas ta errado!

    ResponderExcluir
  12. Eu vim de um lugar que não se pode descrever dado sua magnitude e complexibilidade, isso foi muito antes que houvesse o homem que se diz dono de tudo e destrói aquilo que deveria preservar.
    Tenho observado na esperança de aprender alguma coisa, mas, dia a dia vejo excessos de erros pra tão poucos acertos, fico a imaginar porque são teimosos, fracos e inconstantes?
    Causam dor de todas as espécies, sofrem e fazem sofrer, tornam-se insensivelmente perversos quando se assumem egoístas e gananciosos, é realmente inexplicável a capacidade que possuem de fazer mal a si e a própria espécie.
    Do mais incauto e vil ao mais nobre, todos eles dão a vida por um filho, se prendem por laços sanguíneos esquecendo-se de que fazem parte de uma mesma família, pois fui eu quem os fiz!
    Ainda assim negam minha existência ou se a aceitam me culpam por aquilo que julgam estar errado, que deveriam mudar, mas, nada fazem!
    Eu dei o melhor que pude e corri o risco de ter que ir em busca na tentativa de trazê-los de volta à consciência que a principio formei!
    Sem liberdade vocês seriam felizes sendo escravos do bem, mesmo que vivendo uma vida pacata e confortável, sem morte, sofrimento? Estariam felizes? Ou entediados vivendo sem motivação ou prazer.
    Pense bem, quem é culpado? Quando vocês exploram outro ser para ter o controle, o domínio!
    Quando você estuda para se tornar um medico priorizando a vida que conquistará com isso, a posse de um carro de luxo importado, uma mansão extremamente confortável e luxuosa, uma casa de praia com tudo que se pode ter, status, o respeito e a admiração da sociedade! Você realmente vai se preocupar com um paciente em estado terminal que você pode salvar mas o plano de saúde não vai pagar?
    Eu realmente fiz alguma coisa errada dando a vocês o privilegio de aprenderem sozinhos a melhor maneira de viver em sociedade e cuidar de si mesmos e do mundo?
    Bom então ou não eu sou deus e não posso deixar de ser, mas, vocês bem que poderiam tentar ser melhores dia a dia e parar de me culpar por aquilo que cabe a vocês, eu faço a terra continuar sua gravitação exata, eu permito que o clima seja agradável, continuo fazendo o sol brilhar suavemente a cada manha e trago as chuvas tão necessárias à vida, limito o mar de inundar suas cidades construídas erradamente a beira mar, desenhei e calculei cada processo bioquímico para que até mesmo as células se reproduzissem regenerando-se, pensei na vida, na continuação dela e em sua regeneração, vocês criaram a droga, a poluição e as armas!
    Um índio tava por ai dizendo que eu criei a maconha e que por isso ele podia fumar, também criei a pimenta, vocês usam ela como colírio? Parem de usar as coisas que eu fiz de forma errada e ainda por cima me citando como se eu tivesse feito algo errado, assumam o risco dos seus acertos e erros!
    Ainda assim, entendo seus questionamentos! Se é difícil pra você aceitar o ser quando ele não é humano quando o mesmo se comporta de forma hostil, egoísta e irracional, imagine como eu me sinto quando vejo que o que fiz perfeito encontrar-se no seu pior estado, enfim, ajude-me, seja um propagador das boas idéias, não me culpe, ajude-me! Se eu continuo pacientemente vendo-os sem me manifestar é porque ainda acredito na capacidade que vocês possuem!
    Enfim, aguardo todos vocês para o meu dia.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Caro Paulo,

    Primeiro venho lhe parabenizar( vc e Alec, ou Igo irmão de Iuri, ñ sei) pela iniciativa de criar um blog e Jonatas por entrar tambem nessa jogada.
    Não li todos os posts acima, mas uma das suas primeiras respostas foi mais que válida onde você aponta, em outras palavras, que discussão leva ao aprendizado.
    Não vou me posicionar levando em consideração a minha fé, apenas uma análise sociológica dos seus questionamentos.
    Os pontos que vc questionou são derivados de muitas variáveis: violência, roubo ,desastre ambiental, e nenhuma delas é resultante da vontade de qualquer ser espiritual, ou deidade religiosa, mas sim consequência das ações do homem para com ele mesmo( não vou entrar em detalhes pq quando vc ir p facul vai estudar sociologia e vai aprender iso tudo).
    Acho válido o questionar pra que tanta fé,mas o modo como vc colocou no seu texto empobreceu qualquer discussão que venha ser formada por relacionar a crença no intangível com conseqüências tangíveis e sem nenhuma relação com o conceito do senso popular de Deus, e pior colocou a culpa nele ao fazer um pedido de moderação da sua possível crueldade sendo que a culpa por essas mazelas não tem nenhuma relação com ele.
    Também fica subentendido em seu texto que acreditar numa vida melhor é conseqüência da fé em Deus, mas apesar de ser um ideal do discurso bíblico a vida melhor é buscada em todas as religiões e entre ateus também, por isso quando Deus olhar ao seu redor ele vai observar muitos em busca de uma vida melhor, não só os crentes nos seus ensinamentos.
    Não vou falar mais pq to com preguiça e tenho q ir p/ casa fazer um bocado d coisa pra amanhã, mas só quero reforçar os parabéns pelo blog que achei por acaso, um beijo em tia rita e manda aléc dá um beijo pra tainá e non se tiver irmã tambem manda um beijo pra ela.
    É isso cara é bom ver vc tomando vergonha na cara e pelo menos parar pra escrever besteira na net. Sucesso e precisando estamos aí.

    E lembre da frase de Descartes: penso,logo existo.

    Abrass;
    Calili Santos.

    ResponderExcluir
  15. Valeu Calili pelos parabéns cara.
    Que bom que você deu uma olhada no blog... gostei muito do seu comentário! Obrigado mais uma vez, abraço!

    ResponderExcluir
  16. Creio que seja válido, todo e qualquer comentário acerca de qualquer assunto. Desde que seja discutido de maneira 'correta', sem imposições, sem pré julgamentos.
    Percebi, que em alguns comentários, mesmo que indiretamente, há pessoas que 'repugnam' quem julgam não ter fé, sem o mínimo respeito, e de modo pejorativo. Acredito que dessa maneira não há pregação alguma, afinal, devemos respeitar o próximo não é? Seja ele seguidor de qualquer religião/crença.
    Muitos dizem que não tem como provar que a bíblia é verdadeira, mas por outro lado, tem como provar que ela não é?
    Devemos questionar, devemos sentir, devemos acreditar no que achamos necessário, é tudo relativo, o que é certo pra mim, pode não ser pra você.

    ResponderExcluir
  17. Calili cara, valeu aí! Sempre que tiver um tempo, divida com nós tais 'pensamentos' ;D abração

    ResponderExcluir
  18. As pessoas que acreditam em Deus acreditam antes de mais nada por pura necessidade, por incrível fragilidade de não poder imaginar estar na terra sem ter ninguém olhando por elas.

    Hoje se fosse descoberto de alguma maneira algo que deixasse claro que Deus não existe, a ponto de todos os lideres de todas as religiões como Padres, Pastores, Bispos, Rabinos concordarem de que foi comprovado que Deus não existe e falassem isso para os seus fieis, eu garanto que mesmo assim 90% dos fieis continuariam acreditando, porque para a maioria das pessoas não importa realmente a verdade e sim a necessidade de acreditar.

    ResponderExcluir
  19. Quero dizer para Calili que é muito simplista essa análise de que todos os desastres que acontecem na terra e mata ou penaliza milhares de pessoas, é sempre efeito do próprio homem sobre a terra. O efeito estufa, desmonoramento de barrancos e outos podem realmente ser, mas uma tsunami ou a erupção de um vulcão que pode matar milhares de pessoas, nada tem a ver com a ação do homem.

    ResponderExcluir