Apresentação, Álec

Não sou muito bom com palavras. Mas penso que talvez a criação de um blog seja algo que me fará aproximar delas, então venho por meio deste 'transmitir' pensamentos que aparecerão, sem qualquer ordem em uma humilde cabeça que é bombardeada por informações a todo instante igual a de todos.

Apresentação, Paulo

Odeio apresentações, mas achei necessário... Então estou me apresentando. Meu objetivo no blog é o mesmo do nosso colega Álec, vou tentar escrever o que se passa na cabeça. Tomara que todos vocês que cheguem a ler [como se fossem vários.. mas tudo bem] gostem.. Se não gostarem, também não ligo... É isso aí.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Mundo, os Habitantes e a Forma de Viver.

O mundo é um lugar que muitos habitam, alguns com objetivos, outros sem noção alguma do motivo de sua existência, em uma “bola” movida por 7 pecados. Conheço pessoas que têm como objetivo formar uma família, ter uma casa, ter um carro, ter uma vida estável, coisa normal demais para a minha insanidade, porém eu me pergunto o que eu quero? O que você quer? Será que você está em busca dessa vida pacata, natural, que a centenas de anos a nossa família tem como tradição, e preservar a cultura de vida que criaram para nós? Tenho certeza que o mundo em que vivemos existe aqueles que realmente seguem a tradição, porém, existem os insanos, aqueles que, a meu ver, conhece um pouco de liberdade e uma vida sem preconceitos, aqueles que seguem uma vida sem caminho, sem rumo e sem destino, deixe o vento levar como a maré, porque eu sei que essa tradição foi algo criado por nossos ancestrais e que não devemos seguir ao pé da letra, até porque não temos certeza de nada na atualidade em que vivemos, eu tento seguir o caminho que a vida me propõe, tento ser o que eu realmente sou. Sem mascaras, sem teatro, sou o que sou e não vou mudar porque a sociedade acha que sou errado ou certo demais, apenas acho que deveríamos seguir os nossos sonhos e ideais sem medo de errar, nossos pais falam para não fazer, mas se não fizermos como saberíamos que aquilo é realmente errado? Como saberíamos que aquilo é apenas uma ilusão? Eu deixo aberto para comentários e liberdade de expressão de todos os visitantes do blog para falar e opinar sobre a maneira de viver na atualidade em que estamos, um mundo cheio de preconceitos e diferenças.... NÃO SEJA OQUE QUEREM QUE VOCÊ SEJA, SEJA AQUILO QUE VOCÊ QUER SER!

5 comentários:

  1. As pessoas do presente século esquecem de ver no outro alguém, pensam sempre no que podem conseguir através do outro! Gaiarsa diz num de seus livros: Os capitalistas veêm no outro apenas consumidores ou produtores, somos parte de uma minoria persistente que pensa e acredita no bem, somos os soldados sobreviventes de uma guerra sem sentindo, os ultimos índios que depois do massacre ainda acreditam na benevolência dos seus descobridores, que por suas vez dizem-se civilizados e portam fuzis!

    ResponderExcluir
  2. Desiste Jonatas, vai estudar pra melhorar esse teu ´texto´aí. Tá uma merda. Sem sentido

    ResponderExcluir
  3. Anônimo? AUEHAUEHAUHE

    Você é muito inteligente...
    Correção do seu comentário acima,

    "Desista Jonatas, vá estudar para melhorar seu texto. Está uma merda. Sem sentido."

    Quem disse que busco postar textos com sentido?

    Escrever não precisa ter sentido para quem lê... só para quem escreve. E talvez nem isso. E é por isso, eu acho, que as vezes não me importo de escrever sem sentido, usando palavras desconectas que vão fluindo em minha mente, encaixando-se sozinha como se a simples palavra bastasse.
    Escrevo... e escrevo sem sentido. É tão agradável escrever sem pensar... as vezes... sem buscar um tema, uma história um assunto. Escrever como se a simples escrita fosse suficiente para tornar tudo fácil demais... como se escrever fosse automático, bem como andar de bicicleta e dirigir, não é preciso elaborar o passo-a-passo... basta escrever e pronto... cada um que busque o sentido que quiser encontrar... ou não busque nada... não importa... o que importa é que escrever faz sentido para quem escreve, mesmo que para quem lê não tenha sentido algum.

    (Não preciso escrever de forma correta, se escrevo é por opção e não por obrigação, isso é um blog não um dicionário)

    ResponderExcluir
  4. Mediando o possível eu quero te dizer Jonatas, que ter a idéia é fundamental, pois se escrever corretamente (dentro das normas pré estabelecidas) fosse o suficiente, teriamos milhares de formandos em letras publicando livros interessantes, por outro lado, não torno irrelevante o escrever dentro da grafia adequada, seja qual for o meio de informação, jornal, blog ou até mesmo papel higiênico, pois com isso tornamos a compreensão eficiente e eficaz, e existe diferença entre tais, mas, jamais seria estupído pra ficar ofendendo alguém por sua forma de escrever e ainda se ocultar num obscuro e covarde anônimo. Mesmo tendo uma fagulha de razão, você deveria ter o mais importante: bom senso.

    ResponderExcluir